Apresentando o senhor ZÉGUA

Apresentando o senhor ZÉGUA

terça-feira, 20 de outubro de 2009

TESTE DE MÚLTIPLA ESCOLHA – O QUE ACONTECEU COM A INTERNET DO ZÉGUA?

Todos que trabalham com os programas do governo federal sabem que a Internet é uma ferramenta mais do que essencial para o bom funcionamento dos tais programas. O Bolsa Família, por exemplo, depende mais da Internet do que o Zelaya do Lula que... bem, deixa pra lá. Recentemente a lerdíssima internet usada pelo Zégua para transmitir os dados do Bolsa Família foi dar uma volta, tomar banho, dar de mamar aos filhos, dar um tempo, curtir umas férias na Europa, etc. Sumiu sem deixar recados.

Mais de uma semana depois, Zégua toma conhecimento do que realmente (???????) aconteceu com a Net. Quem se arrisca a acertar?

a) Deu problema no servidor;
b) Queimou alguma peça importante no aparelho que transmite o sinal;
c) A Prefeitura deixou de pagar os serviços;
d) Houve uma violenta tempestade na região, um raio caiu e atingiu a torre que transmitia o sinal da net;
e) Usuários revoltados, porque seus cartões foram bloqueados, derrubaram a torre;
f) Um mágico passou pela cidade e fez a torre desaparecer;
g) Ladrões audaciosos subiram na torre e roubaram o aparelho que transmite o sinal.

Bem, ainda não chegamos no ponto da alternativa da letra “e”, mas algumas mentes criminosas já ameaçaram derrubar o prédio onde funciona o departamento do Bolsa Família... só porque seu cartão foi bloqueado. Nesse dia uma colega do Zégua respondeu:
- A senhora pode jogar a bomba aqui, contanto que seja num horário que a gente não esteja.

A alternativa correta é a letra “g”. Pois é, conforme a versão oficial (proferida por alguns funcionários da Prefeitura), uns ladrões subiram na torre e roubaram o aparelho transmissor. Era só o que faltava. Imagine agora.

Em tempo: Antes que algum espertinho faça deduções precipitadas, informamos que existem duas redes de internet em nossa cidade. A usada pela Prefeitura e seus departamentos está fora do ar, não a outra, que usa outra torre... e sem esta imagine o caos agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário